The Moon Reverse ミ✩: Tutorial - Agendinha no blog

12 de abril de 2014

Tutorial - Agendinha no blog

Olá negos(as)! (≧∇≦)ノ彡 バンバン Tudo certo? É só comigo que esse "bug" nos comentários anda afetando muito minha preguiça? É sério, com isso eu ando com muita preguiça de responder os comentários porque a página fica rolando para cima, e eu não quero deixar isso assim, eu gosto de responder os comentários de vocês ・(/Д`)・ Bom, agora com o "cronograma" do blog em dia eu resolvi hoje fazer o tutorial da listinha. A que trago hoje é dessas que estão sendo bastante usadas, eu acho uma graça e recomendo usar porque ajuda muita na organização. Ela é bem fácil de se fazer e é bem legal de se bolar, ainda mais por causa dos modelinhos. Creditem o uso! ;D

(Modelo 01) Agenda com bordinha comum.
 

01. Em seu html dê F3 e procure por ]]></b:skin> e cole acima dele o seguinte código abaixo:
.agenda {
background: #fff;
padding: 3px;
margin-bottom: 1px;
border-bottom: #f1f1f1 1px solid;
letter-spacing: .1em;
font: normal normal 12px 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif;
}

02. Após isso cole em um gadget de Html/Java Script o código abaixo, e salve.
<div class="agenda"><b>00/00 -</b>Sua frase aqui</div>
(Modelo 02) Agenda simples com fundo.

01. Em seu html dê F3 e procure por ]]></b:skin> e cole acima dele o seguinte código abaixo:
.agenda {
background: #f7f7f7;
padding: 3px;
margin-bottom: 1px;
margin-top: 1px;
border-bottom: #ebebeb 1px solid;
letter-spacing: .1em;
font: normal normal 12px 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif;
text-shadow: 1px 1px 0 #fff;
}
(PS: Cole o mesmo código do modelo 01 no seu gadget!)
(Modelo 02) Agenda fofinha >3<

01. Em seu html dê F3 e procure por ]]></b:skin> e cole acima dele o seguinte código abaixo:
@font-face { font-family: "Pf Arma Five"; src: url('http://static.tumblr.com/0xqvkot/7jqmgsn0m/pf_arma_five.ttf');}
.agenda {
background: #f9f9f9;
padding: 3px;
margin-bottom: 1px;
margin-top: 1px;
border: #ebebeb 1px solid;
box-shadow: inset 1px 1px 0 #fff;
letter-spacing: .1em;
font: normal normal 8px "Pf Arma Five";
text-transform: uppercase;
text-shadow: 1px 1px 0 #fff;
-webkit-border-bottom-right-radius: 1px;
-webkit-border-bottom-left-radius: 1px;
-moz-border-radius-bottomright: 1px;
-moz-border-radius-bottomleft: 1px;
border-bottom-right-radius: 1px;
border-bottom-left-radius: 1px;
}
(PS: Cole o mesmo código do modelo um no seu gadget!)

textsms      48 comentários

  1. aii eu tava precisando dessa agendinha *_*

    3diasdeprimaveirakawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofas, gostei mesmo da terceira.
    Cara, ainda estou apaixonada por esse layout, essa cores são comuns mais quando usadas certamente ficam perfeitas *0*

    Eu fico brava com esse bug nos comentários, dá uma raiva ヽ(≧Д≦)ノ

    ResponderExcluir
  3. Esse bug é tão irritante D: E parabéns adiantado *u*
    Que modelinhos mais fofinhos :3 Adorei o último!

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei os modelos, principalmente o segundo :3 Parabéns.

    Visite o blog | Etc For Me ♥

    ResponderExcluir
  5. Esse bug é um tédio :|
    Que agendinhas fofas ~ ♥
    Eu estava precisando ~Mack leitora de pensamentos~
    Peach Cream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim (ノД`)・゜・。 Obrigada Isa! >3< Haha, quem dera...

      Excluir
  6. Não tinha visto o Layout do Blogger, tá muito lindo o rosa com lilás :3 As agendinhas deixa organizado, mas o melhor é que fica muito fofo, haha...

    http://creatingeternally.blogspot.com.br/ ( Será que pode visitar e seguir? Criei recentemente e preciso de parceiros c: )

    Beijos, Catáa ♥

    ResponderExcluir
  7. Os modelos ficaram muito fofos >3<

    www.b-urning.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Awnnn que fofas essas "agendinhas". Comigo também tem esse bug, mas não faz tanto mal, eu AMO responder comentários e como não tenho muitos mesmo fica fácil 。◕‿‿◕。 Eu acho essas agendinhas muito fofas, mas não coloco mais, eu geralmente posto o que me vem na cabeça daí ela não funciona direito, só nos meus surtos de criatividade -q

    Chu~ || MyPinkOcean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, eu também amo, mas é tão chatinho esse bug T_T HAUSHAUS' Tudo bem Amy, obrigada do mesmo jeito ^-^

      Excluir
  9. Ah Mack nao é so com voçe nao .
    Puxa fiquei tao triste com esse bug , tudo que eu queria eram mais comentarios e que o blog crescesse e quando isso acontece , vem esse bug ;-; .
    Acho que vou usar o modelo 3 , mas mudar pra rosa *uu*


    ✖G² || Official ✝

    ResponderExcluir
  10. Juro que irei usar! Ontem mesmo estava à procura de um modelo de status ou agendas! Essa última realmente me encantou! <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  11. Que fofinhaaaas! Essa terceira ficou diwa ;3
    Mas não costumo usar agendinha no meu blog, mas ainda acho muito fofo.
    Aishhhh, aqui também está com esse bug ç_ç AUSHDUAHS Quando essa data tão esperada chegar, eu mando meu abraço (。•ˇ‸ˇ•。) ~

    Naikors || Chu~

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto muito colocar agenda no blog, acho que se eu colocasse eu iria esquecer de mexer nela ASUHAUSHUASHUS. Mas acho lindo quem coloca *o*. Mas enfim, amei o terceiro modelo.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
  13. Achei muito lindos esse modelos de agendinha.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  14. Acho essa agendinha super útil porém não tenho organização para usa-la em meu blog :/ rss
    Poderia retribuir a visitinha e seguir meu blog se gostar ? Estou recomeçando do 0 e sua ajuda é muito importante, te aguardo lá em <33
    Beijoss

    http://lotof-nothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei!! Achei o tuto que queria na hora em que estava fazendo o meu layout novo!
    *Sorte*

    ResponderExcluir
  16. Melhoras para ti então u-u Cheiros são legais, dizem que eu tenho cheiro de morango, seja lá porquê o3o Mackenzie, por que me tiraste dos teus afiliados? Você é o meu blog afiliado favorito e.e Enfim... Até logo, e amei esse layout!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wendy! *3* Sério? Deixa eu cheirar você? -n HAIUSHASI' Sem querer eu troquei os links quando fui ajeitar T_T Desculpe, já coloquei de volta!

      Excluir
  17. Os comentários do meu blog geralmente ficam assim. :p Ah, ficaram lindos Mack, o meu preferido foi o segundo *-* Haha ;3

    Beijos, Fear Me~

    ResponderExcluir
  18. A agenda fofinha ficou ótima, acho que vou usar no rodapé do meu blog :3

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei os modelos, são lindos ♥

    ResponderExcluir
  20. gostaria tem algum codigo para riscar tarefa assim que for concluida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, apenas coloque < s > e < /s > entre a tarefa. Vai ficar assim. Ex: < s > Tarefa do dia, blá. < /s >

      * Mas tire os espaços entre os sinais que eu coloquei.

      Excluir
  21. Nossa, Que Lay Kawaii !!! ♥ Amei essas agendinhas. Estava precisando de agendas simples – hehe – *-* Deixarei créditos quando usá-las. Arigato ;3

    http://lightresources.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Yo! Achei muito fofo, mas colei o código da primeira no HTML e no gadjet, mas não deu.;.;

    ResponderExcluir

O blog não é mais atualizado com novas postagens. Mas fique à vontade para perguntar algo do seu interesse, seja relacionado às postagens ou dúvidas que lhe inquietam, estou algumas vezes entrando no blog e certamente verei se tiver comentários pendentes. Obrigada pela visita, leitor!

Este blog não é mais atualizado com novas postagens!
Ps.: Que saudade, cara... Alguém ainda vivo por aqui em 2020?