The Moon Reverse ミ✩: Retirar o Attribution e o fundo preto e colocar rodapé personalizado

23 de fevereiro de 2013

Retirar o Attribution e o fundo preto e colocar rodapé personalizado

Olá, parisienses. Como vocês estão? Espero que muito bem. Hoje vou fazer o tutorial do rodapé do Blog personalizado igual o daqui. O que eu uso aqui dá para perceber que eu não tirei o Attribuition, mas o por quê? Bem, pelo motivo de eu achar que o Attribuition é melhor, e uma curiosidade: Sempre que estou em um blog que contém Attribuition eu sempre clico nele por que tenho preguiça de voltar ao painel do meu blog, ahaha, é estranho mais ao menos tem utilidade. Vocês também fazem isso? q Enfim o tutorial é pequeno, mas é bem fácil e super útil, me pediram bastante então acho que vai ser muito legal para vocês. Até amanhã, minha gente.

Retirar o attribution e o fundo preto.

01. Vá no seu HTML, dê F3, procure pelas linhas abaixo e apague-as.
<!-- outside of the include in order to lock Attribution widget -->       
<b:section class='foot' id='footer-3' showaddelement='no'> 
<b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/></b:section>
02. Agora, para retirar o fundo preto pesquise por .footer-inner { e apague o código do quote abaixo.
background: transparent $(footer.background.gradient) repeat scroll top center;


01. Agora vamos apenas colocar o rodapé lá em baixo. Para isso dê F3 e procure por ]]></b:skin e cole acima dele o código do quote abaixo.
#footer-wrapper {
  background: #000000; /*** cor do fundo ***/
  background-repeat: no-repeat;
  z-index: 1000;
  height: 20px;
  clear: both;
  font-size: 100%; /*** tamanho da fonte ***/
  color: #FFFFFF; /*** cor da fonte ***/
  text-align: center; /*** alinhamento da fonte ***/
  padding: 5px;
  }
02. Agora novamente dê F3 e procure por </body> Agora cole acima da tag o código que darei abaixo.
<div id='footer-wrapper'>Design e conteúdo por SEUNOMEAQUI | Tecnologia do <a href="http://blogger.com">Blogger</a> | Todos os direitos reservados © 2013</div>

textsms      8 comentários

  1. Acho que vou usar *u* Vou fazer uns testes -qq

    ResponderExcluir
  2. até tentei, mas as letras claras do layout não dá .. vcs precisam deixar mais nítidas , acredito que como eu muitas meninas desistiram de fazer o tutorial, porque fica impossivel ler o passo-a-passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixaria a letra clara por nenhum motivo. Caso aí está claro, não imagino o que pode ser, mas em nenhum momento alguém reclamou da eltra e também aqui a letra está perfetamente nítida.

      Excluir
    2. o site todo está claro! O campo onde esta escrito a passo a passo pra copiar está com um fundo bege e as letras em branco. Impossível de ler. E isso não é problema na resolução do meu monitor, é problema na paleta de cores do seu layout.. Mas enfim, se você não recebeu nenhuma reclamação, bacana pra ti. Só estou informando porque isso pode prejudicar a visibilidade do seu site. Sou designer visual flor,e acho super funcional layouts com tons pasteis, cores candy, fofas e tals, mais o layout antes de ser bonito, tem de ser visível, o conteúdo é bom. Muitas webmaster fazem uso de sites como o seu para fechar projetos, fui indicada por uma delas inclusive.... Mas enfim, Beijocas e sucesso!

      Excluir
    3. Karen, vá em minha primeira postagem, e vja alguns comentários. Pergunatei para minhas leitoras se estava claro ou não, nenhuma delas até agora disse algo assim, se estao dizendo isso não sei o que está se passando. Aqui está perfeitamente normal e bem nítido, poderia mandar um print para mim ? Agradeço de coração ter vindo primeiramente me avisar, e agradeço.

      Excluir
    4. envio sim flor, me passa seu e-mail

      Excluir
    5. theloveimperfectnyahfanfic@hotmail.com ^^

      Excluir

O blog não é mais atualizado com novas postagens. Mas fique à vontade para perguntar algo do seu interesse, seja relacionado às postagens ou dúvidas que lhe inquietam, estou algumas vezes entrando no blog e certamente verei se tiver comentários pendentes. Obrigada pela visita, leitor!

Este blog não é mais atualizado com novas postagens!
Ps.: Que saudade, cara... Alguém ainda vivo por aqui em 2020?